Chelo Pedro Baptista satisfeito com o plantel que tem à disposição para atacar o Nacional da 3ª divisão em 2023/2024. Manutenção é meta, mas não falta ambição.
Pedro Baptista inicia terceira época no comando do Chelo
O Chelo está de regresso aos campeonatos nacionais. Depois de ter sido bicampeão da Divisão de Honra AFC, a equipa de Pedro Baptista prepara-se agora para competir no Nacional da 3ª Divisão.
“ As metas para este ano passam, primeiramente, por assegurar a manutenção. O objetivo primordial é manter e consolidar o Chelo no Nacional. Queremos competir, ser constantes e lutar pelos três pontos em todas as partidas, embora saibamos das dificuldades e exigência deste patamar”, disse Pedro Baptista ao Diário de Coimbra.
O jovem técnico quer ainda fazer novo brilharete na Taça de Portugal, onde quer ir o mais longe possível e tentar ultrapassar a 4ª eliminatória”, ronda que foi alcançada na época passada.
O jovem treinador lembra que este era um “passo” desejado por todos e sente que “a subida de patamar obriga a uma preparação mais exigente e eficaz”. “Sinto que as últimas duas épocas deram alguma bagagem que me permitem encarar este desafio com confiança e capacidade de trabalho no máximo, de modo a fazer o melhor possível pelo clube”, garantiu.
A pré-epoca está definida, mas pelo meio há dois troféus oficiais para disputar. “A Taça de Honra já tem calendário definido, a Supertaça ainda não. Mas usaremos a Taça de Honra como testes “mais a sério” para a preparação do campeonato. Iremos defrontar duas equipas com muito valor e que se apresentam como candidatos ao título distrital e, por isso, serão jogos de intensidade altíssima e que servirão para afinar pormenores e índices físicos para começar o campeonato da melhor maneira”, definiu.
Pedro Baptista realça a continuidade de grande parte do plantel que trilhou um percurso de sucesso na distrital. “Conseguimos manter o núcleo duro, Mantemos 11/12 atletas da equipa do ano passado. Juntamos três jogadores com provas dadas e que achamos ter o perfil humano e futsalístico para integrar bem o nosso grupo e dar muitas alegrias. Será também um ano de integração de mais juniores, neste caso, alguns dos Sub-20, numa estratégia de renovação e sustentabilidade do plantel, mantenho a aposta na formação e nos produtos da casa. Estou satisfeito com o plantel, é jovem, mas tem provas dadas e, de certeza, estão ansiosos por mostrar o seu valor nesta prova tão exigente”, concluiu.
Quanto à pré-temporada, o Chelo defronta a equipa Sub-19 na coletividade no dia 30 (20h30). A 2 de setembro, decorre na Figueira da Foz o “triangular” com CRI Alhadense e Covão do Lobo. No dia 4, o Chelo mede forças com o Barcouço e apresenta-se aos sócios no dia 9 diante da Academia Condeixa. A 12 joga com a CP Miranda do Corvo e fecha a preparação a 16 em Mangualde (triangular com Mata e Pedreles). Pelo meio, há dois jogos de Taça de Honra e outro para a Supertaça.
RICARDO SANTOS (DIÁRIO DE COIMBRA)